quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Magali Bragado

O trabalho da artista Magali Bragado tem como considerável propulsor a cidade, a vida urbana e o trânsito das pessoas pelas linhas do metro. Sua pintura lida com registro da ação do tempo, marcas deixadas no concreto a partir de reações como químicas como a oxidação. A artista transpõe a ação temporal para a arte e, de maneira criativa, repete esse processo de envelhecimento em sua obra.

O trabalho é constituído por uma placa de concreto, que remete às paredes do metro, e pigmentos químicos oxidantes como o percloreto de ferro. As substâncias químicas têm a função de ferramentas. Elas são usadas pela artista para acelerar o processo da ação do tempo sobre o concreto.

Fazendo o uso de linhas paralelas oxidadas e da repetição, Magali Bragado desenha de modo delicado sobre o suporte de concreto. De certo modo, ela se apropria da ação do tempo.

Promovendo uma parceria do emotivo com o racional, o cinzento ganha vida e cor. De estilo peculiar, num gestual de linhas explodidas e oxidadas a obra desperta, a linha do tempo, a linha dos trilhos da vida.



Evelin Jordão



Nenhum comentário:

Postar um comentário